O Sebrae/CE recebeu na manhã desta segunda-feira (17) a visita de um grupo de estudantes e professores de escola Escola João Jaime Gadelha do município de Aquiraz, beneficiados pelas ações do programa de Educação Empreendedora Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Eles vieram conhecer de perto as ações de sustentabilidade implantadas no edifício sede da instituição, que possui o Selo LEED- Leadership in Energy and Environmental Design, na categoria “Platinum”, certificação que avalia o compromisso das construções com a sustentabilidade e o meio ambiente.
Os alunos estavam acompanhados da diretora da escola, Liliane Alves Menezes Lopes, da articuladora do JEPP na Secretaria de Educação de Aquiraz, Jaqueline Segundo Araújo, da superintendente escolar Rita Jane Alves e Silva e do professor Francisco Juca Lima de Sousa. Na oportunidade, eles foram recebidos pelo superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, pela gestora estadual do JEPP, Mônica Arruda, pelo articulador do escritório de Fortaleza e Região Metropolitana, Pedro Silva e pela analista do Sebrae, Valdenes Correia.
Eles também assistiram a uma palestra com o articulador da Unidade de Eventos e Editoração, Carlos Viana, que falou sobre o tema da sustentabilidade. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer a empreendedora Christine Heleine Pinto, de Fortaleza. Ela, que que foi uma das alunas do JEPP em 2013 e hoje é proprietária da Nutriblend Gelatos Funcionais, falou sobre a sua experiência com o programa e com o empreendedorismo.
JEPP
O Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), faz parte do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, que somente este ano, está beneficiando cerca de 240 mil alunos de todas as regiões do Ceará, com conhecimentos que estimulam o protagonismo e contribuem para o desenvolvimento destes estudantes.
Desenvolvido em parceria com as Prefeituras Municipais, o JEPP leva conteúdos e práticas do ensino do empreendedorismo para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Neste ano, o programa está sendo aplicado em 858 escolas de 66 municípios do Estado, número que corresponde a uma cobertura de 35% do território cearense.